7/11/2006

h2onão e a banda


até ao dia de hoje ainda não tinha falado da experiência com a banda, é uma enorme falha minha não ter ainda comentado uma noite tão fantástica.
foi no muralhas que lá fomos os quatro mais um, digo isto porque o mais um era o jorg, o sax men.
uma noite muito muito gira que só não se repete mais vezes por duas grandes razões.
1- não temos tempo para ensaiar
2- o cachet dos bares não chega para tantos.
bom, falando da noite... tudo se decidiu em dois dias, o pedro liga e diz "benny vamos tocar com banda", eu tremi, como é que vamos tocar sem ensaiar uma uníca vez???
então fomos ensaiar uma hora para depois tocar quatro, é lindo.
um baterista e um baixo men fabulosos, da velha guarda que tocam de olhos fechados, depois é claro para compor a noite apareceu o fantástico jorg com o seu sax... lindo. quem lá esteve adorou e eu também, uma energia diferente, um espirito mais livre, fantástico.
era uma noite a repetir não fosse o tempo e a GUITA.
ou se toca por amor ou quem quer fazer disto vida não dá.
e graças a deus eu e o pedro temos muito amor pela musica e curtimos que nem uns doidos, tocamos o tempo que for preciso sem olhar para o relógio, e quando damos por ela... já estamos em palco há quatro horas, ás vezes mais, mas não faz mal venha wisky.
o que dá para pensar é que anda por aí tanto músico na verdadeira ascenção da palavra e não toca e não se dedica porque não dá, tem malta que quase que paga para cantar, ou então janta em casa para levar algum dinheiro para casa, caso contrario o dinheiro fica no jantar e nas cordas da guitarra.
é por essas e por outras que eu sou a favor do consúmo minimo á entrada dos bares, para garantir o pagamento das bandas, sei que muitas vezes é mal visto, mas eu como cliente não me importo de pagar o tão famingerado consúmo, porque vou assistir a um espetáculo.
bom... esta disertação toda não é por mim, mas sim por todos os grandes músicos que andam por aí e não tocam mais porque existe pouca aposta na música ao vivo.
VIVA A MUSICA AO VIVO E OS BARES QUE APOSTAM NELA.
beijos e abraços

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muito bem menino Bernardo, quem escreve assim não é gago!
Volto a deixar aqui o meu apoio a toda a música portuguesa de QUALIDADE. Voltarei pra deixar sugestões de músicas. Até breve BP

16:57  
Anonymous Anónimo disse...

Fico cada vez mais contente de poder tocar com o meu amigo tens melhorado bastante, embora as vezes raramente so de vez enquando com uns copitos a mais avacalhas um bocado, digo raramente porque eu sei que és abstémico e não bebes. Gostava de agradecer a toda as pessoas que gostam de música sem vocês não valia a pena estar 4 horas a tocar e a conviver num espaço tão agradavel como é o INKULTO, relembrar ainda o staff do Inkulto ( o vasco,Ricardo, a Carla,A Irina,a Marina,a Patricia a Jolia, e o grande Rocha sem esquecer os Cozinheiros ), que nos fazem sentir verdadeiramente bem um muito obrigado a todos e mais noites fantásticas para acontecer. Abraço a todos Pedro Costa(Guitar Man)

16:32  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial